sábado, 29 de dezembro de 2012

FAZENDO AS MALAS

Você acredita que carrega malas alheias? Vamos fazer um exercício? Como você reage quando seu filho não quer ir à faculdade? Quando sua filha quer morar sozinha? Ou quando alguém não consegue arrumar a própria mala para a viagem de férias, perde a hora do trabalho com frequência, gasta mais do que ganha… e muitas coisinhas mais que vão fazendo você correr em desvario para tapar buracos que não criou e evitar problemas que não afetam sua vida diretamente? Não afetam a sua vida, mas afetam a vida de pessoas queridas, então, você sai correndo e pega todas as malas que estão jogadas pelo caminho e as coloca no lombo (lombo aqui cai muito bem, fala a verdade) e a sua mala, que é a única que você tem a obrigação de carregar, fica lá, num canto qualquer da estação. Repetindo, a sua mala, que é a única que você tem obrigação de carregar, fica lá jogada na estação! Temos uma jornada e um propósito aqui neste planeta e quando perdemos o foco, passamos a executar os propósitos alheios. A estrada é longa e o caminho muitas vezes nos esgota, pois o peso da carga que nós nos atribuímos não é proporcional à nossa capacidade, à nossa resistência e o esgotamento aparece de repente. Esse é o primeiro toque que a vida nos dá, pois, quando o investimento não é proporcional ao retorno, ou seja, quando damos muito mais do que recebemos na vida, nos relacionamentos humanos ou profissionais, é porque certamente estamos carregando pesos desnecessários e inúteis. Quando olhamos para um novo dia como se ele fosse mais um objetivo a cumprir, chegou a hora de parar para rever o que estamos fazendo com o nosso precioso tempo. O peso e o cansaço nos tornam insensíveis à beleza da vida e acabamos racionalizando o que deveria ser sacralizado. É o peso da mala que nos deixa assim empedernidos. Quanto ela pesa? Quanto sofrimento carregamos inutilmente, mágoa, preocupação, controle, ansiedade, excesso de zelo, tudo o que exaure a nossa energia vital. E o medo, o que ele faz com a gente e quanta coisa ele cria que muitas vezes só existe dentro da nossa cabeça? Sabe que às vezes temos tanto medo de olhar para a própria vida que preferimos tomar conta da vida dos filhos, do marido, do pai, da mãe… E a nossa mala fica na estação… O momento é esse, vamos identificar essa bagagem: ela é sua? Ótimo, então é hora de começar uma grande limpeza para jogar fora o lixo que não interessa e caminhar mais leve. Agora, se o excesso de peso que você carrega vem de cargas alheias, chegou a hora de corajosamente devolvê-las aos interessados. Não se intimide, tampouco fique com a consciência pesada por achar que a pessoa vai sucumbir ao fardo excessivo. Ao contrário, nesse momento você estará dando a ela a oportunidade de aprender a carregar a própria mala. A vida assim compartilhada fica muito mais suave, pois os relacionamentos com bases mais justas e equânimes acabam se tornando mais amorosos, sem cobranças e a liberdade abre um grande espaço para a cumplicidade e o afeto. Onde está a sua mala?

domingo, 16 de dezembro de 2012

Eu amo Música

Quando cantamos exteriorizamos nossos sentimentos...é a nossa forma sonora de ser.... o ar entra em nosso CORPO.. em nossa ALMA. Comprovado cientificamente que a respiração musical provoca uma reorganização corporal .... melhora nossa circulação e revigora nossas células. Então, por isso vale a pena cantar (AÇÃO)...mesmo que desafinado, o que importa é a emoção e a sensação de alívio ou alegria....É a forma expressão através da voz ... assim nos sentimos mais relaxados, alegres ou expansivos
"cantar e cantar e cantar a Beleza de ser um eterno Aprendiz " (Gonzaguinha)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa com os dizeres: ISSO TAMBÉM PASSA! Perguntaram a ele o motivo… Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, para se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo aquilo por algum motivo. Mas a placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos de euforia também iriam passar, e momentos difíceis viriam novamente. Todas as coisas na Terra passam. Os dias de dificuldades passarão. Passarão também os dias de amargura e solidão. As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar, um dia passarão. A saudade do ser querido que se vai, na mão da morte, passará. Os dias de glórias e triunfos mundanos, em que nos julgamos maiores e melhores que os outros, igualmente passarão. A vaidade interna, que nos faz sentir como o centro do universo, um dia passará. A vida é feita de momentos, momentos pelos quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso aprendizado. Nada é por acaso. Precisamos fazer a nossa parte, desempenhar o nosso papel no palco da vida, lembrando de que a vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.
Que Show!!! Considerada a melhor dupla sertaneja do Brasil, fizeram "jus" a fama de artistas, que através da música e do carisma, envolveram e emocionaram a platéia . O Berrantão "tremeu" ...Tanta cantoria (em frente do palco) me deixou sem voz no dia seguinte. Pena que passou tão rápido...se pudesse ficaria cantando a noite inteira com eles. Mas, a vida é mesmo assim, feita de momentos que pra sempre vão ficar (na minha ALMA)
O "Berrantão" Tremeu !

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tendência Bolsa Clutch

Nova tendência na moda:
bolsa Clutch, São pequenas bolsas que podem ser usadas durante o dia e a noite, para levar somente o essencial durante um passeio no final de tarde ou numa balada noturna.
Pode ser usada através do anel (este de caveira) embutido, ou através da alça linda em corrente que a acompanha (para compor um look mais sofisticado).
Interior da bolsa, tem espaço para celular, batom, identidade e chaves.
Eu tenho duas : essa vermelha (com anel de caveira) e outra amarela (com anel de strass) ...abaixo
Outra tendência verão 2013. Spikes estão com Tudo!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Consciência

Mario Quintana

Mario de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista. É considerado um dos maiores poetas brasileiros do século 20. Mario de Miranda Quintana nasceu prematuramente na noite de 30 de julho de 1906, na cidade de Alegrete, situada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul...As homenagens ao poeta não cessam até e depois de sua morte, aos 88 anos, em 5 de maio de 1994.

Sentimentos - Maria Quintana

- Mario de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista. É considerado um dos maiores poetas brasileiros do século 20. Mario de Miranda Quintana nasceu prematuramente na noite de 30 de julho de 1906, na cidade de Alegrete, situada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul...As homenagens ao poeta não cessam até e depois de sua morte, aos 88 anos, em 5 de maio de 1994.

Corpo & Alma

Estrelas...pessoas q. brilham!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SIMPLICIDADE

Refletindo...Vivendo e Aprendendo... Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Conquistamos o espaço exterior, mas não o interior. Limpamos o ar, mas poluímos a alma. dominamos o átomo, mas não nosso preconceito. Escrevemos mais, mas aprendemos menos. Planejamos mais, mas realizamos menos... Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."

APRESENTAÇÃO NA TV : TRADIÇÃO SERTANEJA

TUDO NO IMPROVISO...SEM ENSAIOS... VOZ E VIOLÃO...AGRADEÇO AOS QUE ME INCENTIVAM A SEGUIR EM FRENTE, COM A PROMESSA DE UM PROJETO FUTURO : LEVAR MUSICA ONDE HOUVER TRISTEZA (Q. EU LEVE A ALEGRIA) , DESDE O REPERTÓRIO SERTANEJO ATÉ O REPERTÓRIO DE MUSICAS GOSPEL..SEM VÍNCULO religioso...OU SEJA...A MUSICA SEM FRONTEIRAS E SEM PRECONCEITOS...COMO DIZ O MESTRE FININHO "O SOM NOSSO DE CADA DIA"
NO "RANCHO" (DISTRITO DE ALBERTO MOREIRA) AMBIENTE DESCONTRAÍDO...SÓ EU QUE ESTAVA "TENSA"...TOCAR ENTRE AMIGOS JÁ ESTOU ACOSTUMADA , AGORA TOCAR NA TV ... "INVADIR" A CASA DAS PESSOAS....É MUITA RESPONSABILIDADE! ESPERO AGRADAR TODOS QUE ASSISTEM O PROGRAMA "TRADIÇÃO SERTANEJA" QUE ENCANTA AS MANHÃS DOS NOSSOS FINAIS DE SEMANA, COM MODA SERTANEJA E MUSICAS DE "RAIZ". E QUEM NÃO ASSISTE...RECOMENDO...VALE A PENA! OBRIGADA EDMAR (PAI E FILHO)!

MARIO QUINTANA Felicidade Realista

A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormentam e provocam inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade. Felicidade Realista Mário Quintana
- Mario de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista. É considerado um dos maiores poetas brasileiros do século 20. Mario de Miranda Quintana nasceu prematuramente na noite de 30 de julho de 1906, na cidade de Alegrete, situada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul...As homenagens ao poeta não cessam até e depois de sua morte, aos 88 anos, em 5 de maio de 1994.
“Só precisamos ser um pouco mais gentis uns com os outros”. Esta foi a resposta de Aldous Huxley quando, no seu leito de morte, lhe pediram um conselho para a humanidade, depois de uma existência de estudos e exploração do espírito humano. A solução, segundo o grande escritor inglês, autor de “Admirável Mundo Novo”, é ser gentil sempre, não apenas na atividade profissional, mas consigo mesmo e em família, onde a vida em sociedade começa. Afinal, gentileza gera gentileza...
Aldous Leonard Huxley (Godalming, 26 de Julho de 1894 — Los Angeles, 22 de Novembro de 1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Passou parte da sua vida nos Estados Unidos, e viveu em Los Angeles de 1937 até à sua morte, em 1963.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Calorias

CALORIAS são pequenos animais que costumam assustar as mulheres...se escondem em nossos guarda-roupas... ...MONSTROS ASSUSTADORES, que durante a noite apertam nossas roupas...socorrooooooooooooooooooooooooo

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CALORIAS....SÃO MONSTROS QUE SE ESCONDEM NOS GUARDA ROUPAS E COSTUMAM ASSUSTAR AS MULHERES.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pra sempre RAUL

Sem MEDO DA CHUVA, tirou as pedras do caminho... E provou que é possível e vale a pena TENTAR OUTRA VEZ... e assim acreditando... tornou-se a LUZ DAS ESTRELAS!!!...e nesse dia a TERRA parou

Unhas autocolantes (infantil)

KIT infantil
já usei na "Gi"...minha linda filha Giovana ...e ela adorou, mas, em criança não dura como em adulto....vale para um dia de festa!
Em breve postarei as fotos...assim que ela deixar eu "roubar" alguns minutinhos de sua bela infância.
detalhe: a linha infantil, apesar de autocolante, não adere legal, e precisa de reforço da "colinha" , mas, cuidado , tem q. ser específica...escolhi uma cola "anti fungos"...
e adicionei pouca quantidade de "colinha", somente nas bordas das unhas, em seguida posicionei e pressionei a unha autocolante , já decorada...
finalizei com o acabamento de "extra-brilho" , inclusive embaixo da unha postiça, como material "isolante" do adesivo que excede o tamanho da unha natural dela, que é menor.
não ficou linda??? mãozinhas de "fada do Arco íris"
pronta para "arrasar"

UNHAS em minutos

KIT de unhas autoadesivas com 24 unidades...Vários modelos e cores...é só escolher
não precisa cola ...retire a película adesiva
A aba alinha a cutícula...basta pressionar
Eu escolhi o comprimento curto
dura uma semana
uso e recomendo ....olha só como fica legal!
Essa é a famosa "francesinha"
Como "modelo" apresento a mão da GISELE...a quem chamo carinhosamente de "Gi"... companheira de todas as horas...trabalhamos juntas há uns vinte anos...AMIGA para sempre!
Nós Temos o costume de trocar presentes...e esse kit foi um "mimo" que dei a ela com todo meu carinho! Ficou d++++++++++
A cor da semana "lilás"
Cada semana experimento uma cor nova!